Conteúdo publicado há 1 mês

Musk é criticado ao compartilhar vídeo manipulado de Kamala Harris

A campanha de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos criticou Elon Musk após ele compartilhar um vídeo que manipula a voz da candidata com inteligência artificial.

O que aconteceu

Vídeo traz uma série de frases que não foram ditas pela democrata em uma espécie de "propaganda eleitoral". As mensagens desqualificam Kamala, afirmando que ela só foi escolhida por ser mulher e negra e que quem critica ela é "sexista e racista".

Vídeo foi visto 128 milhões de vezes após republicação de Musk. "Isso é incrível", afirmou o dono do X ao compartilhar a imagem com um emoji de chorando de rir.

Post original compartilhado por Musk foi feito em perfil conservador. Segundo o jornal The Guardian, o perfil é ligado ao podcaster Chris Kohls e, na publicação original, foi classificado como paródia.

Musk viola as regras da própria plataforma ao fazer compartilhamento, diz senadora democrata. Nas redes sociais, Amy Klobuchar afirmou que a publicação de Musk incentiva uma campanha "baseada em vozes falsas e imagens manipuladas por inteligência artificial".

Campanha de Harris equipara Musk a Trump após a publicação. Em pronunciamento à Associated Press, um porta-voz da vice-presidente afirmou que o dono do X oferece "mentiras e manipulações".

O povo americano quer a liberdade, a oportunidade e a segurança que a vice-presidente está oferecendo, não as mentiras e manipulações de Elon Musk e Donald Trump.
Porta-voz da campanha de Kamala Harris à agência AP

Deixe seu comentário

Só para assinantes