Conteúdo publicado há 4 meses

Terremoto de magnitude 4,4 atinge Los Angeles

Um terremoto com magnitude 4,4 atingiu Los Angeles, nos Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (12). O Serviço Geológico dos Estados Unidos confirmou o tremor.

O que aconteceu

O fenômeno foi sentido na região sul do estado da Califórnia. Com epicentro em El Sereno, não há informações sobre vítimas ou maiores danos. O evento sísmico foi sentido pouco depois das 12h em Los Angeles, 16h no horário de Brasília.

O sistema de alerta de terremotos na região alertou moradores da Califórnia para o tremor. De acordo com o jornal Los Angeles Times, o Serviço Geológico dos EUA, o fenômeno de hoje foi sentido em toda a bacia de Los Angeles e até em San Diego. Ainda segundo o jornal, o tremor foi sentido em diversos pontos da cidade, inclusive em um prédio de grande porte.

Um terremoto de magnitude 4,4 pode ser considerado moderado. Geralmente, abalos nesta dimensão não causam grandes danos, mas é necessário manter alerta para outros eventos sísmicos. O órgão estadunidense que monitora e analisa os abalos informou que não há riscos momentâneos para tsunamis.

A Polícia de Los Angeles informou que circula pela cidade para monitorar possíveis danos ou vítimas. A prefeita da cidade, Karen Bass, informou que há uma força-tarefa dedicada a acompanhar os possíveis prejuízos gerados pelo abalo.

Não foram registrados feridos ou danos graves. Em uma publicação numa rede social, o Corpo de Bombeiros de Los Angeles informou que "fez um levantamento da cidade de Los Angeles por terra, ar e mar após o terremoto de magnitude 4,4 às 12h20 PST, com epicentro perto de Highland Park, CA (conforme atualizado pelo USGS) e não foram observados danos significativos à infraestrutura ou feridos na cidade de Los Angeles".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.