Conteúdo publicado há 1 mês

Rússia ataca Kiev com mais de 20 mísseis e drones

A Rússia lançou um ataque aéreo contra Kiev nas primeiras horas da manhã de hoje. As informações são do site Al Jazeera.

O que aconteceu

Autoridades dizem que destruíram mais de 20 mísseis e um drone que tinham como alvo Kiev. Imagens mostram explosões na cidade. Moradores foram orientados a procurar abrigos antibombas, como estações de metrô.

Pelo menos dois adultos ficaram feridos. Um deles se machucou após cair em escombros no distrito de Shevchenkivskyi, informou o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko. Quatro veículos foram incendiados durante a queda de escombros.

Fumaça no céu de Kiev após um ataque de míssil russo em 2 de setembro de 2024
Fumaça no céu de Kiev após um ataque de míssil russo em 2 de setembro de 2024 Imagem: Gleb Garanich/REUTERS

A Rússia também mirou Kharkiv, a segunda maior cidade ucraniana, e regiões vizinhas. No total, foram interceptados 22 dos 35 mísseis e 20 dos 23 drones russos.

Na noite de domingo, um centro de assistência social infantil e um orfanato foram atingidos por um míssil russo em Sumy, nordeste do país. Treze pessoas ficaram feridas, incluindo quatro menores de idade, informou o prefeito Oleksandr Lysenko.

Bombardeio acontece um dia após militares russos relatarem uma tentativa de ataque ucraniana. A Rússia diz que derrubou 158 drones que poderiam atingir diversas regiões russas.

*Com informações de AFP

Deixe seu comentário

Só para assinantes