Em seis meses, Trump perde 4 bilhões de dólares em investimento
Os investimentos pessoais de Donald Trump em sua empresa Trump Media & Technology Group passaram de 6 bilhões para 2 bilhões de dólares em seis meses, por conta da desvalorização da empresa no mercado.
O que aconteceu
Empresa perdeu 74% do valor em seis meses. A Trump Media & Technology Group (sigla DJT na bolsa de valores), viu o preço de suas ações cair de 66,22 dólares, em 28 de março deste ano, para 17 dólares hoje (5).
Trump é acionista majoritário da empresa. O candidato republicano possui cerca de 115 milhões de ações, cerca de 60% da Trump Media, empresa mãe da rede social conservadora Truth Social, preferida para a comunicação de campanha do ex-presidente.
Ações caem quase continuamente desde desistência de Biden. No dia 19 de julho, dois dias antes do anúncio de que Joe Biden não concorreria mais à presidência dos EUA, cada ação custava 34,99 dólares. Desde então, a empresa registrou queda quase diária no valor de suas ações, enquanto Kamala Harris crescia nas pesquisas.
Fortuna de Donald Trump é estimada em 3,8 bilhões de reais pela Forbes. O magnata é dono de vários imóveis e hotéis em Nova York, além de campos de golfe, uma vinícola e a própria Trump Media.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.