Conteúdo publicado há 3 meses

Fisiculturista que comia 16 mil calorias por dia 'queria ser como o Rambo'

Morto aos 36 anos, o fisiculturista Illia 'Golem' Yefimchyk se inspirava em astros do cinema de Hollywood para se tornar um "monstrão" de massa corporal.

Quem era Golem

Fisiculturista era considerado um dos principais nomes do esporte do mundo atualmente. Ele morava em Belarus, media 1,85 m e pesava cerca de 160 quilos.

Golem se inspirava em astros hollywoodianos, como Sylvester Stallone, e mirava no personagem dos cinemas Rambo para se tornar um "monstrão". "Desde criança eu queria ser como Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone em Rambo. E que, quando as pessoas passassem por mim, vissem um monstro. Eu queria ser tão forte quanto meus ídolos de Hollywood", declarou ele certa vez em entrevista.

Medidas do corpo impressionavam: ela tinha 60 cm de circunferência no pescoço, 64 cm em cada braço e o peito media cerca de 155 cm - os números o fizeram ser conhecido como o "fisiculturista mais monstruoso do mundo", título conferido pelo site Fitness Volt.

Illia 'Golem' Yefimchyk impressionava pelo físico "monstruoso"
Illia 'Golem' Yefimchyk impressionava pelo físico "monstruoso" Imagem: Reprodução

Fisiculturista mantinha dieta potente e comia 16,5 mil kcal (quilocalorias) por dia. Ele fazia oito refeições em 24 horas, sendo um café da manhã, três almoços , três jantares e uma refeição para fechar o dia.

Quase três quilos de carne e mais de 100 sushis: Entre outros alimentos, a dieta de Golem era composta por cerca de 2,6 quilos de carne bovina, 108 sushis, mais de 2 quilos de arroz, além de macarrão, queijo, aveia a panquecas, segundo o site Essentially Sports.

Atleta surpreendia pela quantidade de peso que conseguia erguer. Yefimchyk era capaz de levantar 272 quilos no supino e 317 quilos no levantamento terra, conforme a revista Men's Health.

Morte do fisiculturista

Illia 'Golem' Yefimchyk morreu na sexta-feira (6). O óbito foi confirmado à imprensa pela esposa dele, Anna, segundo informações do jornal Nexta.

Continua após a publicidade

O fisiculturista foi socorrido após passar mal e transferido de helicóptero a um hospital local. Mas, dois dias após a internação, sofreu nova parada e teve a morte cerebral confirmada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.