EUA vão enviar mais tropas ao Oriente Médio após ataque de Israel no Líbano
Os EUA anunciaram na tarde desta segunda-feira (23) que enviarão mais tropas ao Oriente Médio após o ataque de Israel ao Líbano.
O que aconteceu
Porta-voz do Pentágono não especificou o número de militares. O general Patrick Ryder também não divulgou os detalhes da missão, segundo a Reuters. "Por excesso de cautela, estamos enviando um pequeno número adicional de militares americanos para reforçar nossas forças que já estão na região".
EUA têm cerca de 40 mil tropas na região, segundo a Associated Press.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou hoje que estava "trabalhando por uma desescalada" no Líbano. A declaração foi feita enquanto recebia o presidente dos Emirados, Mohamed bin Zayed al Nahyan, na Casa Branca.
Estamos trabalhando para conseguir uma desescalada que permita que as pessoas voltem para casa em segurança
Joe Biden
Ataque no Líbano
As forças israelenses lançaram hoje um grande ataque contra alvos do Hezbollah no Líbano. O movimento islâmico é aliado do Hamas e dispara foguetes contra o território israelense.
O Ministério da Saúde do Líbano informou que pelo menos 558 pessoas morreram e 1.835 ficaram feridas nos bombardeios. Entre as vítimas estão 50 crianças, 94 mulheres e dois médicos, diz o comunicado do órgão.
Horas antes, autoridades israelenses divulgaram um pronunciamento e mandaram mensagens de texto para moradores de Beirute e regiões vizinhas.
*com informações da AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.