Mortes causadas pelo Furacão Helene chegam a 177; buscas continuam

O número de mortes causadas pelo Furacão Helene chegou a 177, segundo o jornal NBC News. Autoridades anunciaram que o número deve subir conforme as buscas continuam.

O que aconteceu

Estado com maior número de mortos é a Carolina do Norte, com 92. Outros estados afetados são a Carolina do Sul, com pelo menos 36 mortos; a Geórgia, com 25 mortos; a Flórida, com 14 mortos; o Tennessee, com 8 mortes, e a Virginia, com 2 mortes. Entre causas para as mortes, estão afogamentos pelas enchentes, queda de árvores, acidentes com veículos e a força do próprio tornado. Os nomes dos mortos não será revelado até que um parente próximo possa ser identificado.

Centenas de pessoas estão desaparecidas. As autoridades esperam encontrar sobreviventes quando o sinal de telefonia móvel voltar a funcionar. Entretanto, mais de 1,3 milhão de pessoas estão sem energia, segundo o site PowerOutage.us.

Helene chegou aos EUA na semana passada e já se dissipou. Furacão tocou o solo da Flórida na última quinta-feira (26) como uma tempestade de categoria 4 (em uma escala que vai até 5), e registrou ventos com velocidade de até 220 km/h. Apesar de ter se dissipado no domingo (29), causou danos inestimáveis às comunidades por onde passou.

Biden e Kamala estão visitando áreas afetadas. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden viajará para hoje (2) para a Carolina do Norte e Carolina do Sul, enquanto Kamala Harris visitará a Geórgia a fim de avaliar a devastação causada pelo furacão Helene no sudeste do país. Biden mobilizou mil soldados americanos para ajudar nas buscas e enviou 6,5 milhões de litros de água potável e 7,1 milhões de refeições aos afetados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes