Conteúdo publicado há 1 mês

Imagens inéditas mostram casco do iate que afundou com bilionário na Itália

Novas imagens divulgadas pelo canal italiano Rete 4 nesta terça-feira (8) mostram o casco do iate Bayesian, que naufragou na Itália em agosto. Uma das vítimas é o bilionário britânico Mike Lynch.

O que aconteceu

A embarcação aparece inclinada a uma profundidade de 49 metros. O lado visível nas imagens divulgadas pelo programa Quarta Repubblica teria sido onde parte das vítimas foram encontradas.

Sete pessoas morreram. A primeira vítima foi identificada como Recaldo Thomas, chef de cozinha no iate. Também foram resgatados os corpos de: Mike Lynch e sua filha Hannah; Jonathan Bloomer, presidente do Morgan Stanley International, e sua esposa Judy; e de Chris Morvillo, um advogado dos Estados Unidos, e sua esposa Neda.

Bloomer, Judy, Morvillo e Neda foram encontrados dentro da cabine da embarcação. Eles teriam ficado presos numa bolha de ar e não havia água nos pulmões e estômago —o que indica que as vítimas não morreram afogadas.

Um promotor italiano abriu investigação por homicídio culposo (sem intenção de matar) e naufrágio negligente pelas sete mortes. "Não descartamos absolutamente nada. A investigação pode caminhar para um lado ou outro", ponderou o chefe da Promotoria Pública de Termini Imerese, Ambrogio Cartosio.

Relembre o caso

No total, 22 pessoas estavam no iate de 56 metros de comprimento. O barco de luxo estava ancorado no porto de Porticello, perto de Palermo, quando virou durante uma forte tempestade.

Quinze pessoas sobreviveram. Entre elas está a esposa de Lynch, Angela Bacares. A tragédia aconteceu meses depois do bilionário da tecnologia ter sido inocentado de uma fraude multibilionária por um tribunal dos EUA envolvendo a gigante de software Hewlett Packard.

Hannah começaria um curso de graduação na Universidade de Oxford este ano. Ela foi a última dos sete a ser encontrada, quatro dias após o naufrágio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes