Conteúdo publicado há 1 mês

Homem tratado como obeso e com Ozempic descobre tumor de 27 kg na barriga

Um homem diagnosticado por médicos como obeso há 12 anos e tratado com Ozempic, remédio para emagrecer, tinha um tumor de 27 kg na barriga.

O que aconteceu

Após diagnóstico correto, homem foi submetido a uma cirurgia de 10 horas para remover o tumor maligno. A operação do oftalmologista alemão Thomas Kraut, 59, foi feita em setembro de 2023 em um hospital em Oslo, Noruega.

Cirurgia foi feita após equipe médica preparada para operá-lo por causa da obesidade constatar que a superfície dura do estômago não era gordura, mas tumor. Os médicos levaram duas semanas para diagnosticar Kraut tinha um tumor gorduroso raro composto de várias áreas cancerígenas menores cercadas por gordura.

Thomas Kraut retirou tumor maligno na barriga de 27 kg em cirurgia de dez horas
Thomas Kraut retirou tumor maligno na barriga de 27 kg em cirurgia de dez horas Imagem: Arquivo pessoal

Homem foi tratado inicialmente como se tivesse obesidade e diabetes. O diagnóstico médico é de 2012, um ano após Kraut apresentar problemas de saúde devido ao crescimento do tumor.

Tumor de 27 kg tinha 52 centímetros de diâmetro. Parte do intestino delgado e rim direito afetados pelo tumor precisaram ser removidos durante a cirurgia.

Tumor retirado da barriga de Thomas Kraut tinha mais de 50 cm
Tumor retirado da barriga de Thomas Kraut tinha mais de 50 cm Imagem: Arquivo pessoal

Após o episódio, Kraut entrou com uma ação judicial contra os médicos que não conseguiram diagnosticar o tumor nos últimos 12 anos. Mas a ação não foi adiante porque os médicos alegaram que o tumor era raro, dificultando que fosse detectado. Kraut disse que irá recorrer da decisão.

Fui de médico em médico, e minha barriga continuava crescendo. Os médicos só falavam sobre excesso de peso e diabetes. Cheguei a participar de cursos de nutrição e de condicionamento físico por vários anos.
Thomas Kraut

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.