Rajada de vento atinge cruzeiro na Espanha
Um cruzeiro que saiu da Espanha com destino à Califórnia, nos Estados Unidos, foi atingido por uma forte rajada de vento que provocou danos internos e deixou uma pessoa ferida.
O que aconteceu
Mau tempo atingiu embarcação na quinta-feira (7). Passageiro disse à rede de TV norte-americana CBS que o navio saiu de Barcelona, e, quando estava próximo a Tenerife, nas Ilhas Canárias, "fez uma forte curva à direita".
Turista relatou momentos de tensão. Jonathan Parrish estava no teatro da embarcação. A peça que estava sendo apresentada foi paralisada, e todos foram orientados a seguir de volta para as cabines.
Ventania derrubou móveis e quebrou objetos. Quando voltava, o passageiro percebeu vários itens das lojas caídos no chão. Nos bares, várias garrafas também quebraram.
Tripulação contornou situação. Parrish afirmou que os tripulantes do navio fizeram todos os procedimentos, e o capitão explicou o que aconteceu cerca de cinco minutos depois do incidente. Ele disse que os ventos que atingiram a embarcação alcançaram até 128 km/h.
Navio fez parada emergencial em Las Palmas. Foi feito atendimento a um passageiro que teve ferimentos leves, segundo a empresa responsável pelo cruzeiro, em declaração à CBS.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.