Esperar ou correr? Imagens mostram como é presenciar um bombardeio na Síria
Imagens de ataques aéreos e disparo de mísseis geralmente são feitas a quilômetros de distância de seus alvos ou de cima, sempre de lentes distantes.
O conflito sírio que se arrasta por sete anos, no entanto, trouxe uma nova perspectiva do que é presenciar um bombardeio. Isso porque a guerra tem sido minuciosamente documentada com celulares e câmeras usados pelas pessoas do chão.
Este vídeo reúne uma série de gravações feitas que dão uma dimensão maior do impacto de um ataque aéreo para a população em terra. São imagens feitas por sírios nos últimos anos, anteriores ao bombardeio mais recente no território, liderado pelos Estados Unidos na madrugada de sábado (14).
Atualmente, a guerra síria se encontra em um estado de tensão mundial, com potências acusando o regime de Bashar al-Assad, apoiado pela Rússia, de ter conduzido um ataque químico contra sua própria população. Damasco e Moscou negam a responsabilidade pelo ataque.
No sábado, como retaliação, EUA, Reino Unido e França conduziram um ataque coordenado para destruir o potencial químico do governo sírio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.