Topo

Goiânia registra menor temperatura dos últimos seis anos

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

25/07/2013 12h18

Os termômetros registraram na manhã desta quinta-feira (25) a menor temperatura dos últimos seis anos em Goiânia (GO): a mínima chegou a 9,9 graus Celsius ( ºC), das 6h às 7h. De acordo com o Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás, esse foi o menor índice registrado desde 2007.

VOCÊ MANDA PARA O UOL

  • Rodrigo Philipps/Agência RBS

    Envie fotos do frio e da neve na sua cidade

Desde o início da manhã, a ocorrência de ventos fortes tem aumentado ainda mais a sensação térmica na região.

Quando a mínima estava em quase 10°C às 7h, quem já estava nas ruas da capital de Goiás enfrentou um frio de 7°C. As temperaturas baixas devem seguir durante todo o dia, e a máxima deve chegar a 15°C.

A queda dos termômetros começou na terça-feira (23), com a chegada da frente fria vinda da região Sul do país. Na ocasião, a temperatura mínima foi de 13,5°C em Goiânia.  O clima de frio se acentuou na quarta-feira (24), com mínima de 10,8°C.

Para sexta-feira (26), a previsão é que a mínima varie entre 10°C e 12°C, sem possibilidades de chuvas ou geadas.

Interior de Goiás

A queda nas temperaturas também atingiu as cidades do interior de Goiás. Chapadão do Céu, a 410 quilômetros da capital, registrou o menor índice do Estado. Nesta manhã, a população da cidade amanheceu com 4°C.

Na região Sudoeste, outros dois municípios tiveram baixas temperaturas: em Rio Verde, a mínima foi de 5,5°C, e em Itumbiara, de 10°C.

A previsão do Sistema de Meteorologia e Hidrologia é que a baixa nas temperaturas - provocada pelo avanço da massa de ar polar enviada da Argentina - comece a perder força em todo o Estado só a partir do fim de semana.