Veneza: Imagens do espaço mostram como o coronavírus mudou canais da cidade
A Agência Espacial Europeia divulgou duas imagens de Veneza, separadas por um ano, destacando o impacto da pandemia de coronavírus nos famosos canais da cidade.
As imagens — uma tirada em 13 de abril e a outra em 19 de abril do ano passado — mostram a redução drástica do número de embarcações na cidade desde o início da crise da covid-19.
A Itália, um dos países mais atingidos pela doença, anunciou um bloqueio no dia 8 de março e a cidade ficou praticamente vazia sem os turistas.
As imagens foram tiradas pelo satélite Sentinel-2 da Agência Espacial Europeia, que faz parte do programa Copernicus da Comissão Europeia para observar a Terra e quaisquer mudanças no ambiente.
O isolamento também deixou cristalinas as águas dos canais de Veneza. Vídeos e fotos feitos por moradores da cidade e divulgados nas redes sociais mostram que a redução da movimentação de barcos e navios tornou a água, geralmente turva, mais límpida. Nas imagens, é possível ver peixes e até o fundo dos canais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.