Topo

Equador recolhe 2,1 toneladas de lixo no processo de limpeza de Galápagos

01/04/2021 22h36

Quito, 1 abr (EFE).- O Ministério do Meio Ambiente do Equador informou nesta quinta-feira a coleta de 2,1 toneladas de lixo em uma segunda viagem de limpeza do arquipélago de Galápagos, além das 2,5 toneladas coletadas no primeiro dia de limpeza marinha realizado no mês de fevereiro.

Ele explicou que durante uma semana, 18 pessoas, incluindo guardas-florestais, voluntários, pescadores, junto com membros da organização Conservation International, com o apoio da Fundação Coca-Cola do Equador, fizeram a segunda viagem de limpeza a locais distantes, especificamente para as ilhas Genovesa, Pinta e Santiago.

Nessa viagem, eles coletaram 2,1 toneladas de lixo marinho transportados pela corrente e identificados em 12 pontos específicos.

Com um percurso de 22 quilômetros de costa, a campanha de limpeza foi realizada em dois dias que consistiu na coleta, classificação e registro dos resíduos.

Esta informação irá alimentar a base de dados do Programa de Limpeza Costeira e Gestão de Lixo Marinho da Direção do Parque Nacional de Galápagos do Ministério do Meio Ambiente e Águas, disse a pasta em um comunicado.