Espanha enfrenta onda de calor com possibilidade de temperatura acima de 44ºC
Além disso, há receios de um aumento dos níveis de radiação ultravioleta e do risco de incêndios, justamente em um momento em que alguns países mediterrâneos vêm combatendo chamas difíceis de serem controladas, como Argélia, Itália e Grécia.
Por esta razão, o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, pediu "máxima prudência e plena cooperação" à população.
As comunidades autônomas espanholas também estão tomando medidas. Na Catalunha, acampamentos e atividades esportivas em montanhas foram proibidos até segunda-feira nas áreas com maior risco de incêndio. Já em Extremadura e Castilla-La Mancha, os governos regionais pediram que sejam evitados o uso de máquinas agrícolas ou outras que possam provocar incêndios.
De acordo com a Agência Estatal de Meteorologia da Espanha (Aemet), o país está enfrentando a "mais intensa, extensa e duradoura" onda de calor deste verão, um episódio de temperaturas sufocantes que durará pelo menos até terça-feira e será sentido em toda a península e nas Ilhas Baleares, no Mediterrâneo, com exceção da Galícia e o norte da Cantábria.
Entre sexta-feira e domingo, os três dias mais quentes, as temperaturas máximas e mínimas devem ficar de 5 a 10 graus Celsius acima do normal para esta época do ano na maior parte da Espanha. EFE
pss/id
(foto) (vídeo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.