Topo

Presidente do México revela que conversará com Biden sobre mudança climática

17/09/2021 16h20

Cidade do México, 17 set (EFE).- O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, afirmou nesta sexta-feira que se reunirá logo mais como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para debater a mudança climática.

"Tenho um encontro por meio de videoconferência com o presidente Biden. Vamos afalar sobre o assunto da mudança climática" disse o chefe de governo mexicano, durante entrevista coletiva concedida no Palacio Nacional.

A reunião acontecerá em meio a 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU (COP26), convocada pelo presidente americano, que terá a presença de 11 líderes mundiais, entre eles, López Obrador.

Hoje, na cúpula, Biden, propôs reduzir as emissões globais de metano em 30% até 2030, iniciativa impulsionada junto à União Europeia (UE).

"Temos que levar nossas maiores ambições possíveis à COP26 em Glasgow. Para os que ainda não fizeram, o tempo está se esgotando", disse Biden no início do Fórum de Grandes Economias sobre Energia e Clima, organizado pela Casa Branca.

A conversa entre López Obrador e o presidente americano acontecerá um dia depois que o chefe de governo do México pediu que os EUA encerrem o bloqueio imposto contra Cuba 50 anos atrás.