Papa envia mensagem de condolências e consolo por chuvas em Petrópolis
Cidade do Vaticano, 18 fev (EFE).- O papa Francisco enviou nesta sexta-feira uma mensagem de condolências pelas vítimas e um desejo de serenidade e consolo pela tragédia provocada pelas chuvas em Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, em telegrama enviado ao bispo da cidade, Gregório Paixão.
O texto, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, em nome do líder da Igreja Católica, expressa profunda dor "pelas trágicas consequências" das inundações na cidade, além das condolências "pelas numerosas vítimas e todos os que perderam seus bens".
Francisco, além disso, transmite "consolo para todos afetados, a quem deseja um rápido reestabeleimento e serenidade, diante do doloroso teste que estão passando".
Na última terça-feira, um forte temporal atingiu a cidade de Petrópolis, deixando um cenário de destruição. Ao todo, 120 pessoas morreram, de acordo com balanço mais recente do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.