Esse conteúdo é antigo
Lagosta azul rara é encontrada pela segunda vez no Brasil, em Alagoas
Um pescador de Maragogi (AL) encontrou uma lagosta azul enquanto navegava em alto-mar. Os crustáceos dessa cor são muito raros —de acordo com especialistas, a coloração se deve a uma anomalia genética que acontece em um em cada dois milhões de espécimes.
O que aconteceu:
- Pescador, que não quis se identificar, tirou foto da lagosta azul e depois a devolveu ao mar. "Onde peguei, soltei. Tirei só a foto", contou ele ao portal Alagoas Notícia Boa.
- Esta seria apenas a segunda vez que uma lagosta dessa cor é vista no Brasil. A primeira foi em 2019, também em Maragogi.
- Pesca de lagostas no Brasil está proibida até junho. Lagostas verdes e vermelhas não podem ser pescadas em todo o litoral brasileiro entre 1º de dezembro e 31 de maio, meses em que elas se reproduzem na natureza.
Apesar de muito rara, há outras colorações ainda mais incomuns. As chamadas lagostas "cristal" — brancas com brilho azul, parecido com o do interior de uma concha, só foram registradas duas vezes no mundo. Segundo a Universidade do Maine, nos Estados Unidos, a chance de encontrar um desses espécimes é de uma em cem milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.