Topo

Militares expõem a Amorim reivindicações das Forças Armadas

Camila Campanerut <br>Do UOL Notícias<BR>Em Brasília

06/08/2011 19h06

O futuro ministro da Defesa, Celso Amorim, avaliou como “produtiva” a primeira reunião com os comandantes das Forças Armadas, no Palácio do Planalto, em Brasília

“Não vou reinventar a roda. Vou trabalhar para implementar as ações e dar continuidade na estratégia nacional de Defesa”, disse Amorim a assessores.

Participaram do encontro o general Enzo Peri (Exército), o brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica), o almirante Júlio Soares de Moura Neto (Marinha) e o general José Carlos De Nardi (Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas).

De acordo com assessoria da Defesa, na reunião cada comandante expôs questões, referentes a sua área, que serão aprofundadas em reuniões bilaterais a serem marcadas nos próximos dias por Amorim, que só deve se pronunciar depois da posse, prevista para a tarde desta segunda-feira (8), em Brasília, ainda sem horário confirmado. 

Mais cedo, Amorim esteve no Palácio Alvorada para receber da presidente Dilma Rousseff as primeiras orientações de temas prioritários da pasta.

Ex-ministro das Relações Exteriores, o diplomata petista voltará à equipe ministerial em substituição a Nelson Jobim, que saiu após uma série de declarações polêmicas contra integrantes do governo.