Líder do PMDB na Câmara diz que partido 'não serve apenas para carimbar decisões do governo'
O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), afirmou nesta quinta-feira (16) que "o PMDB não serve apenas para carimbar decisões do governo, queremos debater ideias”. O comentário foi feito logo após o término da sessão que aprovou a MP dos Portos, após 21h de discussão. Cunha é apontado pelo governo como principal opositor da medida.
"Nossa relação com o PT é como um casamento: somos casados, mas às vezes é preciso discutir a relação", afirmou o deputado. Ele disse também não acreditar que a presidente Dilma Rousseff vetará a emenda que permitiu desafogar a votação da MP.
'Favorecendo a oposição'
O encerramento da sessão sem a votação às 2h, após o termino do tempo regimental, provocou novo mal-estar entre PMDB e PT. O deputado José Guimarães (PT-CE) disse que a interpretação do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), levou alguns parlamentares a "acreditar que a oposição foi favorecida". Uma nova sessão foi inciada em seguida.
Alves afirmou em seguida que nada do que ele fez durante a sessão "beneficiou nem governo, nem oposição".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.