Planalto respeita todos os candidatos de 2014, diz ministra
O Palácio do Planalto tem “respeito por todos os candidatos e partidos que vão participar” das eleições de 2014, afirmou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), nesta segunda-feira (7).
Sem citar nomes, ela fez esse comentário ao ser indagada pela imprensa sobre a nova configuração política representada pela aliança entre a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
“Temos todo o respeito por todos os candidatos, por todos os partidos que vão participar, até porque nós lutamos muitos e muitos anos, com muita gente colocando a sua vida em risco, para a gente ter democracia e plenas condições de poder ter pleitos democráticos com a participação de todos”, disse.
Ideli, porém, não quis responder se o governo havia ficado surpreso com a aliança anunciada por Marina e Campos no sábado passado. “Sem comentários porque não nos cabe comentar isso.”
Segundo a ministra, o tema não fez parte das reuniões que a presidente Dilma Rousseff manteve durante o dia com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados e no Senado.
A pauta dos encontros foi a agenda de votações no Congresso, incluindo a análise da medida provisória do programa federal Mais Médicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.