Topo

Renan Calheiros recebe alta após cirurgia de implante de 10 mil fios de cabelo

Em foto de novembro, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) - Waldemir Barreto/Agência Senado
Em foto de novembro, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

20/12/2013 16h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já recebeu alta do Hospital Memorial São José, no Recife, nesta sexta-feira (20), onde estava internado desde a quinta-feira (19), depois que se submeteu a uma cirurgia de implante capilar.

Foram implantados no couro cabeludo de Calheiros 10 mil fios de cabelo. A cirurgia durou cerca de sete horas e foi concluída às 21h.

O procedimento foi realizado pelo cirurgião pernambucano Fernando Basto, especialista em transplante capilar e um dos pioneiros no emprego do megatransplante de unidades foliculares.

Segundo a equipe médica, após o procedimento, os fios de cabelo de Renan vão começar a nascer em até quatro meses.

“Cerca de 80% dos fios transplantados caem no primeiro mês de operado, permanecendo as raízes transplantadas. Em um período de 90 a 120 dias, os fios das raízes transplantadas voltarão a nascer, concluindo o afloramento com nove a dez meses de operado, com um crescimento de 1 cm ao mês”, informou a equipe do cirurgião Fernando Basto, destacando que, como os fios transplantados não contém o código genético da calvície, a tendência é que eles nunca mais caiam.