Topo

Uma hora sobe, outra desce, diz Ideli sobre pesquisa que mostra queda de Dilma

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

27/03/2014 13h42

De saída do cargo, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) minimizou nesta quinta-feira (27) a queda de sete pontos percentuais na aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff dizendo que é normal “uma hora subir, uma hora descer”. Para ela, as denúncias envolvendo a Petrobras não impactaram o resultado da pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope.

“Relação com Congresso e pesquisa é a mesma coisa, uma hora sobe, uma hora desce, uma hora está tenso, uma hora está distensionado e tem aquela frase popular: ‘é o retrato do momento, é a fotografia do momento’”, afirmou Ideli.

Após a brusca queda na pesquisa de julho de 2013, feita após a onda de manifestações que tomou o país e a aprovação chegou a 31%, esta é a segunda queda na popularidade do governo na série histórica da pesquisa. Entre os entrevistados, o índice dos que consideram o governo Dilma ruim ou péssimo aumentou de 20% para 27%.

Ainda de acordo com a pesquisa, a aprovação à maneira de governar caiu de 56% para 51%. O índice de confiança na presidente caiu no limite da margem de erro, de 52% para 48%.

A ministra saiu em defesa das políticas adotadas pela petista e disse que “o rumo do país é extremamente adequado”.

“Nós estamos convencidos do rumo que o país está, o rumo é extremamente adequado, melhorando a qualidade de vida, garantindo emprego, controle macroeconômico, investimento”, argumentou.