Governo nomeia novos secretários no MS
O governo de Mato Grosso do Sul nomeou nesta quinta-feira (10) quatro secretários estaduais e divulgou o nome do novo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado).
Edna de Moura Gouveia Antonelli é o novo titular da Secretaria Estadual Extraordinária de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios. Ele assume o cargo que antes pertencia ao ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB).
Marcos da Silva vai comandar como interino a Secretaria Estadual Extraordinária da Juventude, cargo que era ocupado pelo vereador Herculano Borges (PSC).
Paulo Engel assumiu a Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) no lugar de Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (PSB). Na mesma pasta, Pedro Pedrossian Neto foi nomeado secretário-adjunto. Engel vai acumular o cargo de diretor-presidente da Empresa de Gestão dos Recursos Minerais.
Mirian Aparecida Paulatti vai chefiar a Secretaria Estadual de Habitação e das Cidades que, até a semana passada, tinha como titular o deputado estadual Carlos Marun (PMDB). Mirian também foi designada para a função de diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).
Na Sanesul, quem assumiu o cargo de diretor-presidente foi Victor Dib Yazbek Filho, no lugar de José Carlos Barbosa (PSB).
Os titulares das pastas deixaram o cargo antes do dia 5 de abril, prazo final para que governadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários estaduais ou municipais e membros do Ministério Público deixassem suas funções para disputar cargos nas eleições de 2014.
As nomeações foram publicadas nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado pelo governador André Puccinelli (PMDB). Ele anunciou no dia 2 de abril que permanecerá no cargo até o fim do mandato e não disputará as eleições deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.