Topo

Pré-candidato do PT ao governo de MT promete base unida para Dilma

Lúdio Cabral, pré-candidato do PT ao governo do Mato Grosso, busca apoio dentro do partido e também em Brasília - Divulgação/Facebook
Lúdio Cabral, pré-candidato do PT ao governo do Mato Grosso, busca apoio dentro do partido e também em Brasília Imagem: Divulgação/Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/04/2014 15h03

O pré-candidato ao governo do Mato Grosso, Lúdio Cabral (PT), afirmou nesta terça-feira (22) que a presidente Dilma Rousseff contará com uma base unida para as eleições no Estado.
Em entrevista à Rádio Mix FM, ele afirmou que Dilma já passou as diretrizes da campanha. “A presidente já sinalizou que quer a base unida e isso deverá ser respeitado nos estados e em Mato Grosso”, disse.

A base de Dilma conta com partidos como PT, PMDB, PR, PP, entre outros. A ideia do grupo é repetir e até ampliar o arco de alianças montado para sua eleição em 2010.

Lúdio Cabral é médico da rede pública e foi vereador por Cuiabá por dois mandatos. Mesmo antes de lançar sua candidatura, ele é elogiado por suas habilidades de articulação.

O ex-vereador vem articulando a união na base do PT, mas também foi a Brasília para buscar apoio. Ao longo da última semana, ele teve encontros com a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e a cúpula nacional do PMDB, representantes da bancada federal de Mato Grosso, o ex-deputado federal Carlos Abicalil, importante liderança estadual petista, e o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do Governo na Câmara Federal, além de dirigentes de partidos aliados.