Pré-candidato do PT ao governo de MT promete base unida para Dilma
O pré-candidato ao governo do Mato Grosso, Lúdio Cabral (PT), afirmou nesta terça-feira (22) que a presidente Dilma Rousseff contará com uma base unida para as eleições no Estado.
Em entrevista à Rádio Mix FM, ele afirmou que Dilma já passou as diretrizes da campanha. “A presidente já sinalizou que quer a base unida e isso deverá ser respeitado nos estados e em Mato Grosso”, disse.
A base de Dilma conta com partidos como PT, PMDB, PR, PP, entre outros. A ideia do grupo é repetir e até ampliar o arco de alianças montado para sua eleição em 2010.
Lúdio Cabral é médico da rede pública e foi vereador por Cuiabá por dois mandatos. Mesmo antes de lançar sua candidatura, ele é elogiado por suas habilidades de articulação.
O ex-vereador vem articulando a união na base do PT, mas também foi a Brasília para buscar apoio. Ao longo da última semana, ele teve encontros com a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e a cúpula nacional do PMDB, representantes da bancada federal de Mato Grosso, o ex-deputado federal Carlos Abicalil, importante liderança estadual petista, e o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do Governo na Câmara Federal, além de dirigentes de partidos aliados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.