PSOL e PSTU terão candidatura única nas eleições em São Paulo
O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) anunciaram nesta quarta-feira (4) que formarão uma aliança para concorrer às eleições em São Paulo.
Batizada de Frente de Esquerda, a aliança lançará uma candidatura única para os cargos de governador e senador de São Paulo. Em nota divulgada nesta quarta, os partidos afirmam que o objetivo da aliança "é se constituir como uma alternativa à falsa polarização entre o PSDB e PT".
O professor universitário, historiador e jornalista Gilberto Maringoni foi indicado como pré-candidato a governador pelo PSOL, partido do qual foi membro da direção nacional.
Como pré-candidata ao Senado aparece Ana Luiza, do PSTU. Servidora pública e militante do movimento sindical, Ana Luiza foi candidata à senadora pelo PSTU em 2010 e à prefeita de São Paulo em 2012.
A última vez que os dois partidos realizaram uma aliança foi nas eleições de 2008, que valeu na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.