Topo

Dilma repudia 'tentativa' de vinculá-la a iniciativa pessoal de Mercadante

Ueslei Marcelino/ Reuters
Imagem: Ueslei Marcelino/ Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 17h25

Repúdio a qualquer tentativa de envolvê-la em uma "iniciativa pessoal" do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Esse é o teor da nota oficial divulgada pela presidente Dilma Rousseff na tarde desta terça-feira (15).

No texto, Dilma diz que deixa claro que não teve participação alguma na repudia com "veemência e indignação a tentativa de envolvimento do seu nome na iniciativa pessoal do ministro Aloizio Mercadante, no episódio relativo à divulgação, feita no dia de hoje (15), pela revista Veja".

A revista semanal divulgou em seu site uma gravação em que Mercadante conversa com José Eduardo Marzagão, assessor do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que ficou preso por três meses por ter tentado influenciar testemunhas na Operação Lava Jato.

O senador entregou gravações à PGR (Procuradoria-Geral da República) de conversas de um de seus assessores com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na qual ele tenta evitar a delação de Delcídio, oferecendo ajuda financeira e lobby junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) para sua soltura.

Leia a íntergra da nota da Presidência da República:

"A presidenta da República, Dilma Rousseff, repudia com veemência e indignação a tentativa de envolvimento do seu nome na iniciativa pessoal do ministro Aloizio Mercadante, no episódio relativo à divulgação, feita no dia de hoje (15), pela revista Veja.

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República"
 

'Ofereci ajuda solidária diante de uma tragédia pessoal', diz Mercadante

UOL Notícias

Veja quem Delcídio do Amaral acusa em sua delação premiada

UOL Notícias