Tales Faria

Tales Faria

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Como fugir do golpe do Pix da enchente no RS (governador explicou mal)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alertou em vídeo sobre a necessidade de nos precavermos contra golpistas que estão atuando sobre os Pix enviados como doação para combate a prejuízos causados pelas enchentes no estado.

O problema é que Eduardo Leite afirmou que, ao fazer a doação, o recibo do PIX apresentará como destinatário o "SOS Rio Grande do Sul".

Mas não é bem assim. O destinatário da doação que aparece no recibo do PIX é: "Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul".

Cheguei a pensar, pelo que havia dito o governador, que "SOS Rio Grande do Sul" seria a chave para envio do PIX. Mas, ao digitar essa suposta chave no aplicativo do meu banco, deu: "chave não encontrada".

Acessei então o site do programa SOS Rio Grande do Sul no seguinte endereço: https://www.estado.rs.gov.br/pix-do-sos-rio-grande-do-sul-ja-arrecadou-r-38-2-milhoes. Lá tem um QR-Code que acabei usando. Deu certo!

Portanto, quem tiver interesse em fazer a doação e fugir de eventuais golpes, sugiro que use o QR-Code do site oficial do proegrama, ou a seguinte chave: 92.958.800/0001-38

Mas foi absolutamente correto o primeiro aviso do governador, que colocou uma chave PIX para doações. Assista: https://www.instagram.com/reel/C6ehMIuLH9W/?igsh=dGgwMG92dzkxNWR5

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes