Precisa forçar banco a dar crédito, para evitar quebradeira, diz economista
Uma das medidas que o Brasil precisa adotar, diante da crise política e econômica, é forçar os bancos a emprestarem dinheiro, para evitar "quebradeira" de empresas. A opinião é de Paulo Roberto Feldmann, professor de economia da USP. Segundo ele, "os bancos estão ganhando muito dinheiro", mas não estão concedendo crédito.
Ele foi entrevistado pelos colunistas do UOL Josias de Souza e Maurício Stycer para comentar as consequências do avanço do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Feldmann criticou as taxas de juros elevadas: "Nenhum país usa mais isso". Para o economista, "juros altos para combater inflação é balela".
Na entrevista, o também economista Luiz Gonzaga Belluzzo, diretor da FACAMP, disse que o Brasil precisa de um projeto de desenvolvimento, mas não parece ser capaz disso.
Ele afirmou ainda que Dilma errou ao limitar os lucros nas políticas de concessões e aponta que a China soube se planejar para o crescimento econômico, diferentemente do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.