Dilma viaja a Campinas (SP) em jato fretado pelo PT
A presidente afastada, Dilma Rousseff, foi a Campinas (SP) nesta quinta-feira (9) para um encontro com cientistas.
É a primeira viagem dela após a restrição ao uso de aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) para viajar pelo país. A comitiva, formada por sete pessoas, usou um jato fretado pelo PT para chegar à cidade. Por "medida de segurança", Dilma desistiu de viajar em voo comercial.
O passeio começou por volta das 12h com visita ao Sirius, projeto ligado à Universidade de Campinas de construção do acelerador de partículas. Em seguida, haverá um almoço na casa do físico Rogério Cerqueira Leite, com a presença de outros intelectuais. No final da tarde, por volta das 17h30, Dilma viaja para São Paulo, onde passa a noite. Na sexta-feira, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de uma "manifestação contra o golpe".
O Movimento Brasil Livre e o Vem pra Rua convocaram protestos contra a presidente durante a visita, mas, por enquanto, apenas manifestantes que defendem a presidente afastada aguardam a chegada de sua comitiva na frente da obra do projeto Sirius. Eles gritam: "Fica, Dilma" e "Não ao golpe". (com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.