Cunha é recebido por manifestantes na PF em Curitiba aos gritos de "Fala, Cunha"

Janaina Garcia

Do UOL, em Curitiba

O ex-deputado Eduardo Cunha foi recebido nesta quarta-feira (19) por cinco manifestantes aos gritos de "Fala, Cunha" e aplausos ao juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão do parlamentar cassado. O "Fala, Cunha" é menção ao pedido para que o peemedebista apresente nomes à operação Lava Jato em uma  eventual delação premiada.

Um dos alvos do grupo foi Ticiano Figueiredo, advogado de Cunha, que o acompanhou no voo de Brasília a Curitiba. Após deixar a sede da Polícia Federal na capital paranaense, ele foi perseguido por repórteres. Manifestantes também foram atrás de Figueiredo, gritando "ladrão" e "abaixo à corrupção". Um deles perguntou se os honorários que estaria recebendo tinha origem no "dinheiro de propina".

"Foi uma surpresa para todos; acho que só o nosso grande (juiz federal Sérgio) Moro que sabia dessa prisão. Acho que Lula está na fila", disse o consultor de vendas desempregado Eduardo Lee, um dos cinco manifestantes a puxar o coro de "Fala, Cunha".

"A gente é contra a corrupção e quer que esse seja o Brasil dos honestos. A prisão do Cunha mostra que ninguém está acima da lei, seja de que partido for, e também que Sergio Moro é uma pessoa boa, proba e honesta", afirmou a professora de história Nali Rezende, que diz protestar "contra a corrupção" desde 2011.

Já a executiva de negócios Conceição Barindelli diz que é assídua em protestos contra a corrupção. "Protesto há mais de um ano, mas é a primeira vez que eu venho aqui. Meu slogan hoje é 'Fala, Cunha'. Meu partido é o Brasil, e nós temos que passar esse país a limpo."

Lee, Conceição e Narli também cantaram o Hino Nacional após a chegada de Cunha. Os outros dois manifestantes que completam o grupo são um sobrinho e um filho menor de idade da professora de história.

Veja a trajetória política do ex-deputado federal Eduardo Cunha

Tradutor:

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos