Após 100 dias como presidente, Temer faz primeira viagem ao Nordeste

Do UOL*, em São Paulo

  • Divulgação/Presidência da República

    Em Pernambuco, presidente Michel Temer faz vistoria na barragem de Jucazinho

    Em Pernambuco, presidente Michel Temer faz vistoria na barragem de Jucazinho

O presidente Michel Temer (PMDB) viajou a Pernambuco nesta sexta (9) para participar de eventos da Transposição do Rio São Francisco, combate à seca e assinatura de decreto de renegociação de dívidas rurais. É seu primeiro compromisso na região, considerada um reduto petista, desde que se tornou presidente.

Desde que assumiu, Temer já programou e cancelou pelo menos duas agendas na região. Os compromissos dessa sexta-feira foram estimulados por auxiliares com um discurso de que é preciso criar agendas positivas e "sair um pouco do gabinete".

Divulgação
Temer em cerimônia de assinatura de ato para modernizar a Barragem Jucazinho

Em sua primeira parada --uma vistoria na Barragem de Jucazinho na represa Surubim (PE)--, Temer já sinalizou a "prioridade" da região para seu governo. "Estamos liberando R$ 12 de um total de 53 milhões para esta obra. O Nordeste é prioridade para nosso governo", declarou.

O objetivo de Temer em focar em uma agenda de combate a seca tem como alvo também quer neutralizar o movimento de Ciro Gomes e do governador do Ceará, Camilo Santana, contra o governo. Ambos organizam mobilização pela retomada das obras de Transposição do Rio São Francisco para combater a seca.

*Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos