Família de Teori pede velório em Porto Alegre, diz STF
Os familiares do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki disseram à presidente da Corte, Cármen Lúcia, que gostariam que o velório de Zavascki seja realizado em Porto Alegre. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (19) pela assessoria de imprensa de Cármen Lúcia.
Zavascki morreu em um acidente aéreo em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. A presidente do STF estava em Belo Horizonte e está a caminho de Brasília. Ainda não há informações sobre o horário da chegada da ministra, mas espera-se que ela chegue à capital federal ainda nesta quinta-feira.
Cármen Lúcia foi a Minas Gerais nesta quinta-feira para visitar seu pai, mas ao chegar à capital mineira foi informada sobre o acidente envolvendo o colega. Segundo sua assessoria, ela sequer deixou o aeroporto de Confins. Ao receber a notícia, ela designou um juiz auxiliar para comunicar o acidente ao presidente da República, Michel Temer (PMDB).
Ainda segundo sua assessoria, Cármen Lúcia telefonou aos filhos de Teori após a confirmação de sua morte. Foi nesse momento que ela foi informada de que a família gostaria que as homenagens ao ex-ministro fossem prestadas em Porto Alegre, cidade onde vive sua família.
O acidente que matou o ministro aconteceu no início da tarde desta quinta-feira. O bimotor em que ele viajava com outras três pessoas partiu de São Paulo com destino a Paraty, mas caiu no mar a pouco mais de dois quilômetros do local previsto para o pouso. A confirmação da morte do ex-ministro foi feita pelo próprio filho, Francisco Zavascki, em uma postagem em uma rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.