Topo

Família de Teori pede velório em Porto Alegre, diz STF

Pedro Ladeira/Folhapress
Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Leandro Prazeres

Do UOL, em Brasília

19/01/2017 19h49Atualizada em 19/01/2017 21h08

Os familiares do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki disseram à presidente da Corte, Cármen Lúcia, que gostariam que o velório de Zavascki seja realizado em Porto Alegre. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (19) pela assessoria de imprensa de Cármen Lúcia.

Zavascki morreu em um acidente aéreo em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. A presidente do STF estava em Belo Horizonte e está a caminho de Brasília. Ainda não há informações sobre o horário da chegada da ministra, mas espera-se que ela chegue à capital federal ainda nesta quinta-feira.

Cármen Lúcia foi a Minas Gerais nesta quinta-feira para visitar seu pai, mas ao chegar à capital mineira foi informada sobre o acidente envolvendo o colega. Segundo sua assessoria, ela sequer deixou o aeroporto de Confins. Ao receber a notícia, ela designou um juiz auxiliar para comunicar o acidente ao presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Ainda segundo sua assessoria, Cármen Lúcia telefonou aos filhos de Teori após a confirmação de sua morte. Foi nesse momento que ela foi informada de que a família gostaria que as homenagens ao ex-ministro fossem prestadas em Porto Alegre, cidade onde vive sua família.

O acidente que matou o ministro aconteceu no início da tarde desta quinta-feira. O bimotor em que ele viajava com outras três pessoas partiu de São Paulo com destino a Paraty, mas caiu no mar a pouco mais de dois quilômetros do local previsto para o pouso. A confirmação da morte do ex-ministro foi feita pelo próprio filho, Francisco Zavascki, em uma postagem em uma rede social.

Teori Zavascki morre em acidente aéreo em Paraty

UOL Notícias