"Corno é o último a saber", diz deputado crítico de Temer ao perder vaga na CCJ

Do UOL, em São Paulo

O deputado Major Olímpio (SD-SP) reclamou nesta terça-feira (27) de perder a vaga de titular na comissão da Câmara que analisará a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer. Segundo o parlamentar, ele não foi noticiado pela bancada do Solidariedade que se tornaria suplente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania). "Ficou a máxima que o corno é o último a saber", afirmou Major Olímpio.

Segundo reportagem da Folha, o Solidariedade, partido que integra a base aliada de Michel Temer, fez uma substituição nesta segunda-feira (26) na CCJ da Câmara que pode beneficiar o presidente na votação da denúncia apresentada pela PGR. A legenda trocou Major Olímpio, que era titular da comissão e faz ataques duros ao governo Temer, pelo líder do partido, o deputado Áureo (SD-RJ), que ocupava uma vaga de suplente.

O deputado Áureo negou que a troca tenha qualquer relação com a votação da denúncia contra Temer na comissão. "Eu fui para a CCJ porque quero ser relator do projeto que proíbe a franquia para banda larga de provedores de internet", afirmou.

Após ser deslocado para ser suplente, Olímpio compareceu à sessão desta terça (27) e voltou a criticar o governo: "Safadeza! Vergonha, Temer!". Segundo ele, a "orcrim" —termo que os investigadores usam para se referir a organizações criminosas— que ele diz ter se abrigado sob a chefia de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva continua "mais do que que viva" sob Temer.

Na sessão desta terça da CCJ, deputados da oposição se manifestaram "em solidariedade" ao Major Olímpio. "Ele está sendo tirado para que entre alguém que o dono do seu partido ou o governo determinar", disse Chico Alencar (PSOL-RJ). 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos