Bolsonaro se compromete a migrar para "Patriota" para disputar Presidência em 2018
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se comprometeu nesta quinta-feira (23) a migrar para o PEN – que mudará o nome para Patriota – com o objetivo de disputar a Presidência da República na eleição de 2018. Ele assinou ficha do PEN acordando se filiar em definitivo à sigla em 10 de março. O ato aconteceu no gabinete do deputado em Brasília pela manhã.
Estiveram presentes o presidente nacional do “Patriota”, Adilson Barroso, e integrantes da Executiva da legenda.
A janela de transferência partidária permite que parlamentares troquem de partido somente a partir de março do ano que vem sem que percam o mandato atual. Caso se filiasse imediatamente ao “Patriota”, o PSC poderia pleitear o mandato de Bolsonaro na Justiça Eleitoral sob a alegação de infidelidade.
Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos para as eleições 2018 e já aparece como presidenciável em propagandas partidárias do “Patriota”. O partido passou a adotar o slogan “Brasil acima de todos” a pedido do deputado.
A mudança no nome e no slogan, inclusive, já causa divergência entre o presidente de um partido em processo de formação desde 2015, "Patriotas", no plural. O presidente do da sigla, Coronel Castro, acusa Bolsonaro e Barroso de "roubo de nome, estelionato político e atitude usurpadora".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.