Bolsonaro é político, esperto; eu não, diz Mourão sobre eleição no Senado
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira (1º) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é "teimoso" por ter, durante sua recuperação cirúrgica, telefonado para todos os candidatos à presidência do Senado, mas que ele é "político", "esperto". "Eu não, pô", emendou.
A declaração foi dada quando o vice-presidente retornava da solenidade de abertura do ano judiciário no STF (Supremo Tribunal Federal), onde compareceu representando Bolsonaro. Mourão foi questionado se havia conversado por telefone com o presidente e respondeu que não, que "o presidente não pode ficar falando. É um teimoso".
Ao ser lembrado de que Bolsonaro havia ligado para todos os postulantes à presidência do Senado na quinta-feira (31), o vice-presidente respondeu: "Pois é, mas ele é um teimoso. É um teimoso. Ligou para todos, né? Ele é político, né? O presidente é esperto. Eu não, pô."
Bolsonaro ligou para o senador Renan Calheiros (MDB-AL) na quinta assim que terminou a reunião da bancada do partido que o escolheu para disputar a presidência do Senado, segundo informação do jornal Folha de S. Paulo.
Com a repercussão da ligação, Bolsonaro tuitou dizendo ter feito contato com todos os candidatos "diplomaticamente" e que a "qualquer tentativa de desvirtuar o papel institucional do governo diante desses fatos é desprovida de boa fé e de profissionalismo". Mas nova reportagem da Folha mostrou que as ligações foram feitas apenas após divulgação de ligação para Renan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.