Maia é favorito; 7 deputados oficializam candidatura para presidir Câmara
A Secretaria Geral da Mesa oficializou a candidatura de sete deputados à Presidência da Câmara. Além do comando da Casa, outros três cargos da Mesa serão disputados por mais de um candidato, o 1º vice-presidente, o 2º vice-presidente e o 1º secretário.
A eleição está marcada para começar às 18h desta sexta-feira (1º).
A maior costura de apoio parlamentar foi obtida por Rodrigo Maia (DEM-RJ) , que tenta se manter no cargo. Ele conseguiu formar um bloco com 11 partidos e deve contar com apoio de outras legendas.
Também concorrem: Fábio Ramalho (MDB-MG), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), JHC (PSB-AL), Marcel Van Hatten (Novo-RS), General Peternelli (PSL-SP), Ricardo Barros (PP-PR).
A disputa pelo posto de 1º vice-presidente será entre Marcos Pereira (PRB-SP) e Hercílio Diniz (MDB-MG). Já o 2º vice-presidente ficará com o PSL: disputam Luciano Bivar e Charlles Evangelista, correligionários.
A outra disputa, para 1º secretário, será entre Soraya Santos (PR-RJ) e Giacobo (PR-PR).Para ser eleito, o candidato precisa ter mais da metade dos votos da casa, 257 dos 513 possíveis. Caso contrário, a disputa vai para segundo turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.