Diagnosticado com pneumonia, Bolsonaro diz que tomou caldo e comeu gelatina
Um dia depois de o boletim médico informar que Jair Bolsonaro (PSL) contraiu pneumonia no hospital, o presidente publicou em suas redes sociais no fim da manhã desta sexta-feira (8) que teve "o prazer de voltar a comer" nas últimas horas.
O presidente foi diagnosticado com pneumonia após apresentar febre (38ºC) na noite de quarta-feira (6). De acordo com o médico responsável pela cirurgia de Bolsonaro, Antonio Luiz Macedo, o quadro é sutil e leve, mas deve fazer com que o presidente permaneça no hospital por mais, pelo menos, de "cinco a sete dias". Ele não tem previsão de alta.
Na rede social, Bolsonaro disse que na noite desta quinta (7) tomou um caldo de carne e, nesta sexta, "uma boa gelatina".
"Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado kkkk. Bom dia a todos! ", brincou, mencionando a iguaria que costumava comer no café da manhã.
A postagem foi acompanhada de uma foto na qual Bolsonaro aparece sorrindo e segurando uma colher com uma gelatina de cor roxa, provavelmente com sabor de uva.
Na imagem, ele continua usando uma sonda nasogástrica, como informou o mais recente boletim médico divulgado pela equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por volta das 17h desta quinta.
Segundo médicos ouvidos pelo jornal "Folha S.Paulo", a detecção da pneumonia em Bolsonaro integra um quadro de complicação da situação clínica do presidente que inspira cuidados. Mas eles dizem que, pelas informações divulgadas no boletim, não dá para apontar com precisão o que estaria acontecendo de fato.
Segundo nota divulgada na manhã desta sexta pelo Planalto, Bolsonaro dormiu bem e passou a noite sem febre.
De acordo com o Planalto, acompanham o presidente a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o filho Carlos Bolsonaro. O boletim médico de quinta-feira informava que as visitas continuavam restritas.
No fim da manhã, o presidente postou em sua conta no Twitter que, hoje, comeu uma "boa gelatina", com uma foto deitado na cama do hospital. (*Com informações do Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.