Topo

Bolsonaro chama mulheres de "joias raras" em homenagem ao Dia da Mulher

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/03/2019 09h50

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez uma postagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado hoje, em sua conta no Twitter dizendo que seu governo fará tudo para que "estas joias raras" possam se sentir mais representadas nos próximos quatros anos. 

No post, o presidente afirma que "qualquer celebração deve vir acompanhada de propostas" e diz que é preciso respeitar "o feeling da mulher". "Infelizmente não depende só de mim para que muitas das pautas já conhecidas avancem", escreveu. 

Junto com a declaração, Bolsonaro postou um vídeo em que a ministra Damares Alves (da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) defende a medida provisória para regulamentar o ensino domiciliar

"Quando a gente fala de ensino domiciliar estamos trabalhando uma necessidade de muitas famílias no Brasil. É um apelo da família brasileira o ensino domiciliar. Esse tema está sendo discutido há 26 anos no Congresso Nacional", disse.

No ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que o ensino domiciliar, dado em casa, não pode ser considerado um meio lícito para que pais garantam aos filhos o acesso à educação por causa da falta de uma lei que o regulamente.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Bolsonaro deve realizar um evento para funcionárias do Palácio do Planalto. A cerimônia deve ser fechada e contará com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro, de Damares Alves e do ministro Osmar Terra, da Cidadania.

Feminicídio: Casos de agressão contra mulher chocam o país

Band Notí­cias