PUBLICIDADE
Topo

Política

Ministro ou narrador da Globo? Barroso foi confundido com xará Luís Roberto

Beatriz Montesanti

Do UOL, em São Paulo

06/04/2019 13h24

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso foi reconhecido em um restaurante norte-americano. Porém pelo motivo errado.

Falando hoje em um dos painéis da Brazil Conference, evento que acontece na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Barroso contou que, ao chegar em um estabelecimento para comer, um garçom brasileiro o interpelou, reconhecendo seu rosto da TV.

"Eu conheço o senhor de algum lugar. Eu vou lembrar", conta o ministro, reproduzindo a fala do garçom. "Quando eu fui pagar a conta, ele foi até o caixa e voltou com ar triunfal: 'Aha! Luís Roberto, locutor esportivo da TV Globo!", disse, arrancando risos da plateia. "Mas eu sou o outro."

Luis Roberto, narrador da Globo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Luis Roberto, narrador da Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo
A Brazil Conference é um evento organizado anualmente por brasileiros que estudam nas universidades de Harvard e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), dois dos mais prestigiados institutos de ensino do mundo. Barroso participou do debate "+Tolerância: relações entre Estado e religião no Brasil", do qual também fizeram parte a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, e a deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC).

Este ano, brasileiros da Universidade de Chicago críticos da conferência também decidiram organizar um evento nos mesmos moldes - ainda sem data para acontecer. Negaram, no entanto, pretender rivalizar com Boston - onde fica Harvard. A Brazil Conference foi também criticada por setores ideológicos do governo, que consideram o encontro demasiado progressista.

Política