Topo

Data de facada em Bolsonaro pode virar dia contra intolerância ideológica

6.set.2018 - Então candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, momentos antes de ser atingido por uma facada, em Juiz de Fora (MG) - Rafaela Frutuoso/Diário Reginal JS
6.set.2018 - Então candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, momentos antes de ser atingido por uma facada, em Juiz de Fora (MG) Imagem: Rafaela Frutuoso/Diário Reginal JS

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 15h06

O deputado Carlos Jordy (PSL) apresentou na última quarta, à Câmara dos Deputados, um projeto de lei para instituir o Dia Nacional de Combate à Intolerância Ideológica no Brasil.

A data seria marcada em 6 de setembro, em memória do dia em que o então candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi vítima de uma facada enquanto fazia campanha em Juiz de Fora (MG).

"Nos últimos anos, o Brasil tem sido palco de constantes confrontos ideológicos, não somente entre partidos políticos, mas também entre parcelas da sociedade. As ideologias modernas e contemporâneas racionalizam e justificam paixões muitas vezes de forma exagerada, que ao invés de promoverem um debate restrito às ideias, passam à violência física ou difamatória", justificou Jordy no texto.

O PL ainda cita uma suposta "Ditadura do Politicamente Correto", que, segundo o texto, pode trazer "o retorno das práticas terroristas, como por exemplo, algumas ações dos grupos revolucionários de esquerda nos anos 1960".

De acordo com o Artigo 2º do projeto (PL 4.762/2019), caberá ao Estado apoiar a sociedade civil na promoção de campanhas e seminários para a reafirmação da democracia. e o direito da liberdade de pensamento e de expressão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Política