Topo

Gilmar Mendes é o 1º convidado do programa de entrevistas de UOL e Folha

Mariana Goulart/Folhapress
Imagem: Mariana Goulart/Folhapress

Do UOL, em Brasília

14/09/2019 04h00

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), é o primeiro convidado do programa de entrevistas de UOL e Folha. Serão sabatinados os principais nomes do poder e da sociedade civil.

Nesta edição, Mendes foi entrevistado pelos jornalistas Thaís Arbex, da Folha de S.Paulo, e Tales Faria, chefe da sucursal de Brasília do UOL. O resultado da conversa pode ser conferido tanto na versão impressa e eletrônica da Folha como nas páginas do UOL neste domingo.

A entrevista marca a reinauguração de um estúdio compartilhado pelas redações de UOL e Folha em Brasília.

"Vamos ampliar a produção de conteúdo audiovisual sobre política, usando a experiência e o talento dos jornalistas dos dois veículos. Esse programa é o primeiro passo", afirma Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

"Iremos convidar atores relevantes da cena política e econômica seguindo o princípio de pluralidade que norteia nosso jornalismo", diz Sérgio Dávila, diretor de redação da Folha.

Gilmar Mendes é ministro do Supremo Tribunal Federal desde junho de 2002. Indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é um dos principais críticos da Lava Jato na corte.

"Gente sem nenhuma maturidade. Corrupta na expressão do termo. Que gente ordinária! Absolutamente inimputáveis. Gente tramando patifarias no submundo. Não se imagina isso em uma delegacia no interior, e estava ocorrendo lá", disse o ministro, em sessão do STF, sobre as revelações feitas pelo UOL, em parceria com o Intercept, sobre os comentários feitos por procuradores da força-tarefa ironizando a morte da ex-primeira dama, Marisa Letícia, e do irmão do ex-presidente Lula.

Exclusivo: Gilmar Mendes fala sobre atuação de Moro, vazamentos e CPI da Lava Toga

UOL Notícias