Topo

Olavo de Carvalho rebate crítica de Janaina Paschoal: "Já me encheu o saco"

Escritor, conferencista, ensaísta, jornalista e filósofo brasileiro, Olavo de Carvalho - Joshua Roberts/Reuters
Escritor, conferencista, ensaísta, jornalista e filósofo brasileiro, Olavo de Carvalho Imagem: Joshua Roberts/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/09/2019 16h04

Olavo de Carvalho rebateu as críticas feitas hoje mais cedo pela deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), que lamentou o vídeo "Todo apoio ao Bolsonaro" publicado ontem pelo filósofo em seu canal no YouTube.

"A retórica da Janaína Paschoal compõe-se inteiramente de inversões verbais mecânicas. Coisa de quem não distingue entre linguagem e realidade. Já me encheu o saco com essa infantilidade", escreveu Olavo no Twitter.

Janaina escreveu na mesma rede social horas antes que sentiu "profunda tristeza" ao ver o vídeo e que Olavo "prega um Imbecil Coletivo Bolsonarista".

"Eu defendo o direito de todo ser humano falar livremente. Luto pela liberdade de pensamento, expressão e manifestação, mas não posso deixar de reconhecer ter me causado profunda tristeza (profunda mesmo) assistir ao vídeo de Olavo de Carvalho, ontem", escreveu Janaina, que continuou.

"O filósofo que se consagrou por denunciar o Imbecil Coletivo PT, quase criou um Imbecil Coletivo em torno de si mesmo e agora, pasmem, prega um Imbecil Coletivo Bolsonarista. Não vou criticar, quero apenas externar o meu profundo pesar. Olavo de Carvalho acabou ontem."