Topo

Bolsonaro transmite cargo a Mourão antes de ir à Assembleia-Geral da ONU

Bolsonaro transmite o cargo a Mourão - Alan Santos/PR/Divulgação
Bolsonaro transmite o cargo a Mourão Imagem: Alan Santos/PR/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 08h47

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) transmitiu oficialmente o cargo ao vice-presidente Hamilton Mourão, hoje, para seguir viagem à Assembleia-Geral da ONU. Como praxe, o Brasil abre o evento, que será sediado em Nova York (EUA).

A transmissão foi marcada por uma foto entre os dois, publicada pelo Palácio do Planalto.

Bolsonaro faz amanhã sua estreia na abertura a Assembleia-Geral, e terá pela frente um discurso em que tentará reduzir os danos na imagem do Brasil após os embates diplomáticos em torno da questão de queimadas na Amazônia.

A ida do presidente aos Estados Unidos foi confirmada na sexta (20) e estava condicionada aos resultados dos exames médicos e à avaliação clínica de equipe de São Paulo que voou a Brasília somente para consultá-lo.

A viagem de Bolsonaro e da comitiva que o acompanhará aos EUA foi marcada para hoje, às 7h. O retorno ao Brasil está previsto para quarta 25, porém, pode ser antecipado para terça à noite.

Inicialmente, a viagem previa ainda uma ida ao Texas, onde Bolsonaro se encontraria com empresários, mas esse trecho foi cancelado da agenda. Reuniões bilaterais programadas também foram suspensas.

Política