Topo

'Serei candidata de qualquer forma', diz Joice sobre Prefeitura de SP

26.fev.2019 - A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) - Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress
26.fev.2019 - A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) Imagem: Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/09/2019 10h53

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo Bolsonaro no Congresso, disse que será candidata à Prefeitura de São Paulo e não descarta mudar de partido para que isso se concretize.

"Serei candidata de qualquer forma. Meu desejo é que seja pelo PSL. Se não for possível, tenho que buscar outro partido", afirmou a deputada ao jornal Valor Econômico.

A deputada diz que não vai deixar "picuinhas fazerem com que o comando de São Paulo caia nas mãos da esquerda. Vou ser candidata. Ponto", acrescentou.

De acordo com a reportagem do jornal, ela já negocia com quatro partidos sua eventual saída. Sobre convites, diz não deixar "a porta fechada para ninguém".

O PSL em São Paulo estuda fazer uma eleição prévia para barrar a pré-candidatura de Joice. Segundo o "Valor", os dirigentes criticam a proximidade dela com o governador de São Paulo João Doria (PSDB). A deputada criticou o diretório paulista do partido, presidido por Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

"Não dá para olhar o partido como se fosse um jardim da infância, com um monte de criança birrenta que pensa em seu próprio umbigo. É preciso que haja um freio de arrumação para que deputados que têm voto estejam inseridos nas decisões. O que está acontecendo é quase um golpe branco", afirmou.