Topo

Justiça concede habeas corpus a suposta hacker de celular de Moro

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 19h31

Suelen Priscila de Oliveira, uma das integrantes do grupo que foi preso sob suspeita de hackear os celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro, e de delegados e juízes, recebeu hoje um habeas corpus da Justiça Federal para responder ao caso em liberdade.

O despacho foi assinado pelo desembargador federal Cândido Ribeiro, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região - Coordenadoria da Quarta Turma. Gustavo Henrique Elias dos Santos, namorado de Suelen e preso pelo mesmo motivo, teve o pedido negado.

"A Turma, à unanimidade, denegou a ordem em relação ao paciente e concedeu ordem para determinar a expedição de alvará de soltura da paciente Suelen Priscila de Oliveira para que possa responder ao inquérito em liberdade, se por outro motivo não estiver presa, sem prejuízo de nova decretação da segregação cautelar se advierem os requisitos do art. 312 do CPP ou se descumpridas as medidas cautelares alternativas à prisão a seguir aplicadas: a) atualização do endereço, telefones e demais informações onde possa ser localizada; b) e entrega do passaporte em juízo; c) proibição de ausentar-se da comarca sem autorização do Juízo Federal da 10' Vara da SJDF; d) comparecimento mensal ao Juízo da 10ª Vara da SJDF ou ao Juízo Deprecado para informar e justificar suas atividades, e) proibição de manter contato com os demais investigados, direta ou indiretamente, até o fim das investigações ou decisão judicial em sentido diverso, e, f) obrigação de recolher-se em sua residência no período noturno, compreendido entre 20 (vinte) e 06 (seis) horas, bem como nos finais de semana e feriados, nos termos do voto do relator", diz o texto.

Suelen foi uma das quatro pessoas presas no dia 23 de julho sob suspeita de invadir celulares de autoridades. O grupo repassou conversas entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da operação Lava Jato, ao site The Intercept Brasil.

Mais informações em instantes.

Hacker nega ter manipulado mensagens e explica como invadiu celulares

redetv