Datafolha: maioria da população vê comportamento inadequado de Bolsonaro
A maioria da população brasileira avalia que o presidente Jair Bolsonaro tem atitudes inadequadas para o cargo que ocupa, mostrou a pesquisa mais recente do Datafolha. Segundo o instituto, uma parcela de apenas 14% dos entrevistados acredita que o político sempre se comporta de forma adequada.
O grupo que afirma que Bolsonaro nunca tem atitudes de acordo com o cargo é formado por 28% da população. Para outros 25%, o comportamento dele é inadequado na maior parte das vezes. E um outro grupo, de 28%, vê a maioria das atitudes como corretas, mas enxerga problemas em alguns gestos do presidente.
O instituto também mediu a confiança dos brasileiros nas declarações do presidente. E 80% da população ao menos desconfia da palavra de Bolsonaro. Esse grupo é formado pelos 43% que nunca confiam, mais 37% que confiam "às vezes". Apenas 19% tem total confiança, enquanto 1% não soube responder.
A pesquisa Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios em todo o país e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.