PUBLICIDADE
Topo

Bolsonaro faz novos exames contra coronavírus; resultado deve sair na 4ª

Presidente Jair Bolsonaro acena ao deixar o Palácio da Alvorada - ADRIANO MACHADO
Presidente Jair Bolsonaro acena ao deixar o Palácio da Alvorada Imagem: ADRIANO MACHADO

Eduardo Militão*

Do UOL, em Brasília

17/03/2020 12h22

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez novos exames para verificar se possui coronavírus. A coleta do material foi feita na manhã de hoje. A previsão é que os testes fiquem prontos na quarta-feira.

O material foi colhido no Palácio do Alvorada. Bolsonaro esteve nos Estados Unidos há poucos dias. Da sua comitiva, pelo menos 13 foram infectados com a covid-19, considerada uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Esse foi o segundo teste realizado pelo presidente. O resultado do primeiro foi negativo. As amostras foram tomadas na quinta-feira da semana passada (12).

Hoje, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Palácio, general Augusto Heleno, também refez os testes da covid-19. Os primeiros exames também deram negativo. O material foi colhido pelo Hospital da Forças Armadas (HFA) e deve ser encaminhado a um laboratório.

Também fizeram o teste o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, pela primeira vez, e o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, pela segunda vez. Ambos deixaram o local usando máscaras cirúrgicas.

Os exames são necessários porque 12 pessoas da comitiva do presidente que o acompanhou aos Estados Unidos foram diagnosticadas com a doença nos últimos dias. O primeiro deles foi o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten.

*Com informações da Agência Estado

Coronavírus