Bolsonaro faz novos exames contra coronavírus; resultado deve sair na 4ª
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez novos exames para verificar se possui coronavírus. A coleta do material foi feita na manhã de hoje. A previsão é que os testes fiquem prontos na quarta-feira.
O material foi colhido no Palácio do Alvorada. Bolsonaro esteve nos Estados Unidos há poucos dias. Da sua comitiva, pelo menos 13 foram infectados com a covid-19, considerada uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Esse foi o segundo teste realizado pelo presidente. O resultado do primeiro foi negativo. As amostras foram tomadas na quinta-feira da semana passada (12).
Hoje, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Palácio, general Augusto Heleno, também refez os testes da covid-19. Os primeiros exames também deram negativo. O material foi colhido pelo Hospital da Forças Armadas (HFA) e deve ser encaminhado a um laboratório.
Também fizeram o teste o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, pela primeira vez, e o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, pela segunda vez. Ambos deixaram o local usando máscaras cirúrgicas.
Os exames são necessários porque 12 pessoas da comitiva do presidente que o acompanhou aos Estados Unidos foram diagnosticadas com a doença nos últimos dias. O primeiro deles foi o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten.
*Com informações da Agência Estado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.