Bolsonaro volta a ser alvo de panelaços, xingamentos e pedidos de renúncia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de novos protestos durante a exibição da edição de hoje do "Jornal Nacional", da TV Globo. Moradores de várias capitais do Brasil foram às janelas para bater panelas e pedir a saída de Bolsonaro da Presidência.
Ontem, em pronunciamento, Bolsonaro defendeu que a rotina do País deve retornar à realidade e que a imprensa brasileira ajudou a iniciar o pânico em torno da covid-19. Ele também criticou governadores e voltou a se referir à doença, que já deixou 57 mortos no Brasil, como "gripezinha" e "resfriadinho".
Nas redes sociais, políticos, artistas e usuários do Twitter condenaram o tom adotado pelo presidente no discurso. Fernando Haddad (PT-SP), por exemplo, que disputou o segundo turno das eleições de 2018 com Bolsonaro, disse que o ex-deputado "apostou milhares de vidas e a própria Presidência" e que a atitude "vai custar caro ao País".
Confira vídeos dos protestos registrados hoje:
São Paulo
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Bahia
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.