PM não vai cumprir nenhuma ordem absurda do governador, diz Coronel Tadeu
Os governadores dos estados podem tomar medidas complementares no combate à pandemia do novo coronavírus. Mas para o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), a Polícia Militar não cumprirá ordens que considerar absurdas.
A possibilidade foi discutida na edição de hoje no UOL Debate. O programa reuniu os deputados federais Osmar Terra (MDB-RS) e Carla Zambelli (PSL-SP) e o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), além do próprio Coronel Tadeu.
O recado foi ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que indica não aliviar nas medidas restritivas a curto prazo. Vale destacar que, no início do mês, a Procuradoria-Geral da República defendeu a autonomia de estados na possibilidade de complementar as medidas sanitárias.
"Polícia Militar não vai cumprir nenhuma ordem absurda do governador. Ela deve obediência ao chefe do estado, mas se o governador Doria, Zema (de MG) ou qualquer um (tomar uma medida considerada absurda), pode ter certeza que a Polícia Militar não vai fazer isso", assegurou.
A resposta diz respeito à chance de ação da PM frente a aglomerações nas ruas. Mas Coronel Tadeu confrontou a questão.
"Qual é o conceito (de aglomeração) que até agora eu não consegui entender? Quando tem concentração é quatro pessoas por metro quadrado. A partir daí ter três, dois em um metro quadrado não vale", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.